prefeitura araxa educacao ouro
  • Conheça
  • Anuncie
25 de junho de 2026
Portal do Triângulo
prefeitura araxa educacao ouro
  • Araxá e Região
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • TV Online
  • Web Rádio
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Araxá e Região
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • TV Online
  • Web Rádio
Sem resultados
Ver todos os resultados
Portal do Triângulo
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Araxá e Região

Prefeitura de Araxá implantará cartão magnético para garantir o valor integral do auxílio-alimentação dos servidores

Redação por Redação
25 de junho de 2026
em Araxá e Região
0
Prefeitura de Araxá implantará cartão magnético para garantir o valor integral do auxílio-alimentação dos servidores
0
SHARES
49
VIEWS
FacebookTwitterWhatsapp
A Prefeitura de Araxá está promovendo a modernização da forma de concessão do auxílio-alimentação aos servidores municipais. Após a conclusão do processo licitatório, o benefício deixará de ser pago em dinheiro e passará a ser disponibilizado por meio de cartão magnético, sem qualquer alteração no valor recebido pelos servidores.

A medida tem como principal objetivo preservar o valor integral do auxílio-alimentação e proporcionar maior segurança jurídica ao Município e aos servidores. O pagamento do benefício em pecúnia (dinheiro) vem sendo objeto de entendimentos dos órgãos de controle e de decisões do Poder Judiciário que, em determinadas situações, podem caracterizá-lo como verba de natureza remuneratória.

Quando isso ocorre, o auxílio pode passar a sofrer a incidência de contribuições previdenciárias, Imposto de Renda e outros encargos legais, reduzindo o valor líquido recebido pelo servidor. Em alguns casos, a soma desses descontos pode representar aproximadamente 10% do benefício, além de gerar impactos financeiros para a Administração Pública.

Ao adotar o cartão magnético, a Prefeitura adequa a forma de concessão do auxílio às melhores práticas da administração pública, reforçando o caráter indenizatório do benefício destinado exclusivamente à alimentação do servidor. A medida também amplia a segurança jurídica, reduz riscos de questionamentos futuros pelos órgãos de controle e assegura que os recursos destinados ao auxílio cumpram sua finalidade.

Segundo o secretário municipal de Gestão, Chico Leitão, a mudança representa uma adequação necessária às normas vigentes e aos entendimentos dos órgãos de controle, garantindo mais segurança tanto para os servidores quanto para o Município.

“Nosso principal compromisso é preservar o valor integral do auxílio-alimentação. Com o cartão magnético, asseguramos que o benefício continue cumprindo sua finalidade, reduzimos os riscos de incidência de encargos que poderiam diminuir o valor recebido pelo servidor e adequamos a concessão às melhores práticas da administração pública. É uma medida que traz mais segurança jurídica, transparência e eficiência para todos.”

A alteração ocorrerá exclusivamente na forma de disponibilização do benefício, permanecendo inalterado o valor concedido aos servidores ativos, aposentados e pensionistas. A implantação do novo sistema dependerá da conclusão do processo licitatório, da homologação do certame e da assinatura do contrato com a empresa vencedora.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Post anterior

Terremoto ‘duplo’ na Venezuela teve 20 réplicas e foi sentido no Brasil: veja o que se sabe

Próximo post

Prefeitura orienta produtores rurais sobre construção de aceiros para prevenir incêndios durante a estiagem

Próximo post
Prefeitura orienta produtores rurais sobre construção de aceiros para prevenir incêndios durante a estiagem

Prefeitura orienta produtores rurais sobre construção de aceiros para prevenir incêndios durante a estiagem

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias

Prefeitura de Araxá abre inscrições para aulas gratuitas de hidroginástica para pessoas com mais de 40 anos
Araxá e Região

Prefeitura de Araxá abre inscrições para aulas gratuitas de hidroginástica para pessoas com mais de 40 anos

25 de junho de 2026
Prefeitura orienta produtores rurais sobre construção de aceiros para prevenir incêndios durante a estiagem
Araxá e Região

Prefeitura orienta produtores rurais sobre construção de aceiros para prevenir incêndios durante a estiagem

25 de junho de 2026
Prefeitura de Araxá implantará cartão magnético para garantir o valor integral do auxílio-alimentação dos servidores
Araxá e Região

Prefeitura de Araxá implantará cartão magnético para garantir o valor integral do auxílio-alimentação dos servidores

25 de junho de 2026
Terremoto ‘duplo’ na Venezuela teve 20 réplicas e foi sentido no Brasil: veja o que se sabe
Mundo

Terremoto ‘duplo’ na Venezuela teve 20 réplicas e foi sentido no Brasil: veja o que se sabe

25 de junho de 2026
Portal do Triângulo

A nossa história começou com a revista impressa Triângulo Esporte. A jornada em busca do melhor conteúdo continua, mas, hoje somos um portal online focado em notícias de Araxá e região, Brasil e do mundo. Nosso objetivo? Levar até você informação de qualidade, entretenimento e muito mais conhecimento!

Siga nossas redes sociais

Facebook Instagram Youtube

Notícia recente

Prefeitura de Araxá abre inscrições para aulas gratuitas de hidroginástica para pessoas com mais de 40 anos

Prefeitura de Araxá abre inscrições para aulas gratuitas de hidroginástica para pessoas com mais de 40 anos

25 de junho de 2026
  • Conheça
  • Anuncie

© 2026 - Criado e desenvolvido por CRIÁ Centro Criativo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Araxá e Região
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • TV Online
  • Web Rádio

© 2026 - Criado e desenvolvido por CRIÁ Centro Criativo.