O efetivo é superior ao utilizado em eventos anteriores, como o FestNatal, e será reforçado ainda por mais 20 seguranças privados, mais os brigadistas no apoio médico. O acesso ao evento será controlado, com revista e entrada exclusiva pela portaria principal do Estádio Fausto Alvim, garantindo maior organização e monitoramento do público.
A Secretaria Municipal de Segurança Pública também atuará diretamente na operação. A Settrans ficará responsável pelo fechamento das vias no entorno do evento, incluindo bloqueios na Avenida Imbiara, conforme a necessidade. “Seguimos firmes para garantir um carnaval mais seguro. Nossas equipes estarão nas ruas orientando, prevenindo e reforçando a presença ostensiva. O Carnaval é um compromisso com a tranquilidade da população, que precisa vir acompanhado de respeito, cuidado e responsabilidade”, destaca a secretária Naiara Pacheco.
Durante o período noturno, a operação contará com equipes fixas de vigilância e ronda ostensiva, além de três equipes da Settrans atuando das 6h à meia-noite. “A estrutura foi planejada em conjunto com os organizadores e forças de segurança, com o objetivo de oferecer um ambiente seguro, organizado e acolhedor para moradores e visitantes”, explica a secretária Naiara.
O CarnAraxá acontece entre os dias 14 e 17 de fevereiro, com desfile de blocos, trio elétrico, shows musicais, praça de alimentação e área kids. A programação começa com a concentração dos blocos a partir das 15h na Praça Dom Bosco, de onde seguem em cortejo puxados por trio elétrico até o Estádio Municipal Fausto Alvim.
O evento é realizado pela AMVEA (Associação dos Moradores e Amigos dos Bairros Adhemar Rodrigues Vale, Andreia, Área III e Estância) e Ministério da Cultura; com apoio da Prefeitura de Araxá e da Fundação Cultural Calmon Barreto, e conta com patrocínio das empresas Uniube Araxá, Te Levo Mobile e St. George Mining Limited.





