A CBMM informa que, após o registro do tremor de terra ocorrido na noite de sexta-feira (12/12) em Araxá e região, suas operações não sofreram nenhum impacto. A Companhia esclarece que todas as suas barragens permanecem em condições estáveis, com fatores de segurança acima dos recomendados pelas normas técnicas e exigidos pela legislação vigente.
Além do monitoramento contínuo, realizado 24 horas por dia, sete dias por semana, a CBMM mobilizou imediatamente sua equipe técnica, que realizou inspeções nas estruturas, não sendo identificada qualquer alteração em suas condições de segurança.
A Companhia reafirma seu compromisso permanente com a segurança, a transparência e a comunidade de Araxá, atuando de forma proativa e em alinhamento com os órgãos competentes.
Sobre a CBMM
Líder mundial na produção e comercialização de produtos de Nióbio, a CBMM completa 70 anos em 2025, com mais de 500 clientes em 50 países. Com sede no Brasil e escritórios regionais na China, Holanda, Singapura, Suíça e Estados Unidos, a CBMM fornece tecnologia para setores como infraestrutura, mobilidade, aeroespacial, saúde e energia. Para suportar seus planos de crescimento, a Companhia está alinhada às tendências mundiais de eletrificação, urbanização e sustentabilidade, promovendo a pesquisa, o desenvolvimento e a adoção do Nióbio em diversas indústrias. A CBMM tem firmado parcerias e realizado investimentos estratégicos em empresas como a Echion Technologies e Battery Streak, visando novos desenvolvimentos em materiais com Nióbio para baterias de íons de lítio. Para mais informações, visite o media center