prefeitura araxa educacao ouro
  • Conheça
  • Anuncie
25 de junho de 2026
Portal do Triângulo
prefeitura araxa educacao ouro
  • TV Online
  • Web Rádio
  • Araxá e Região
  • Brasil
  • Mundo
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • TV Online
  • Web Rádio
  • Araxá e Região
  • Brasil
  • Mundo
Sem resultados
Ver todos os resultados
Portal do Triângulo
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Araxá e Região

Orquestra Filarmônica de Minas Gerais se apresenta em Araxá no próximo sábado (6)

Redação por Redação
3 de setembro de 2025
em Araxá e Região
0
Orquestra Filarmônica de Minas Gerais se apresenta em Araxá no próximo sábado (6)
0
SHARES
55
VIEWS
FacebookTwitterWhatsapp
Araxá recebe, no próximo sábado (6), às 20h, um concerto gratuito da temporada 2025 da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais. A apresentação será realizada no Pátio da Fundação Cultural Calmon Barreto (FCCB), em um evento aberto à comunidade, com acessibilidade em Libras, sob a regência do maestro associado José Soares.

O repertório inclui obras de compositores nacionais e internacionais, proporcionando ao público uma noite de imersão cultural e celebração da música erudita em um espaço democrático e acessível.

Para o maestro José Soares, o retorno a Araxá tem um valor simbólico. “É muito significativo, para todos nós da Filarmônica de Minas Gerais, retornarmos anualmente a Araxá. Para além da realização dos concertos, pudemos construir um laço com a comunidade pela nossa plataforma educacional, com concertos didáticos e oficinas para alunos de música e público em geral. Esse trabalho cíclico de troca de experiências nos enriquece como artistas e reforça o papel de uma orquestra em dar capilaridade às tradições culturais de diferentes tempos e espaços”, destaca.

Para a presidente da FCCB, Madalena Aguiar, o concerto amplia ainda mais o acesso a diferentes opções culturais na cidade. “É uma honra para Araxá receber novamente a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais. Esse é um momento especial para a cidade, que reforça nosso compromisso em ampliar o acesso à cultura e proporcionar experiências que conectam e enriquecem toda a comunidade”, ressalta.

A Orquestra Filarmônica de Minas Gerais é apresentada pelo Ministério da Cultura, Governo de Minas Gerais e CBMM, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais. Conta com o apoio da Prefeitura de Araxá, da Fundação Cultural Calmon Barreto (FCCB) e do Programa Amigos da Filarmônica. O concerto é realizado pelo Instituto Cultural Filarmônica, Governo de Minas Gerais, Funarte, Ministério da Cultura e Governo Federal.

Apresentação

Orquestra Filarmônica de Minas Gerais
Local: Pátio da Fundação Cultural Calmon Barreto – Araxá
Data: 6 de setembro (sábado)
Horário: 20h
Entrada gratuita
Concerto acessível em Libras

Fonte: Assessoria de Comunicação

Post anterior

Vacinação antirrábica – 04/09 – Quinta-feira🐕🐱💉

Próximo post

Elevador da Glória: acidente no bondinho de Lisboa mata 15, mas não há registro de vítimas brasileiras

Próximo post
Elevador da Glória: acidente no bondinho de Lisboa mata 15, mas não há registro de vítimas brasileiras

Elevador da Glória: acidente no bondinho de Lisboa mata 15, mas não há registro de vítimas brasileiras

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias

Com investimento de mais de R$ 9 milhões, Prefeitura inicia revitalização da Avenida do Comboio
Araxá e Região

Com investimento de mais de R$ 9 milhões, Prefeitura inicia revitalização da Avenida do Comboio

24 de junho de 2026
Mais de 60 jornalistas do Brasil e do exterior vão cobrir presencialmente a ExpoQueijo Brasil
Mundo

Mais de 60 jornalistas do Brasil e do exterior vão cobrir presencialmente a ExpoQueijo Brasil

24 de junho de 2026
ExpoQueijo Brasil movimenta Araxá a partir desta quinta-feira com programação internacional e expectativa de milhares de visitantes
Mundo

ExpoQueijo Brasil movimenta Araxá a partir desta quinta-feira com programação internacional e expectativa de milhares de visitantes

24 de junho de 2026
Uso indevido de vagas prioritárias pode gerar multa gravíssima; veja como solicitar credencial
Araxá e Região

Uso indevido de vagas prioritárias pode gerar multa gravíssima; veja como solicitar credencial

24 de junho de 2026
Portal do Triângulo

A nossa história começou com a revista impressa Triângulo Esporte. A jornada em busca do melhor conteúdo continua, mas, hoje somos um portal online focado em notícias de Araxá e região, Brasil e do mundo. Nosso objetivo? Levar até você informação de qualidade, entretenimento e muito mais conhecimento!

Siga nossas redes sociais

Facebook Instagram Youtube

Notícia recente

Com investimento de mais de R$ 9 milhões, Prefeitura inicia revitalização da Avenida do Comboio

Com investimento de mais de R$ 9 milhões, Prefeitura inicia revitalização da Avenida do Comboio

24 de junho de 2026
  • Conheça
  • Anuncie

© 2026 - Criado e desenvolvido por CRIÁ Centro Criativo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • TV Online
  • Web Rádio
  • Araxá e Região
  • Brasil
  • Mundo

© 2026 - Criado e desenvolvido por CRIÁ Centro Criativo.